domingo, 14 de fevereiro de 2010

Jack Bauer em 24



Acho que todo mundo já ouviu falar de uma série de TV americana chamada 24 horas. No Brasil ela é transmitida através do canal FOX e pela Rede Globo. Eu já tinha escutado algo sobre a série, mas não me sentia estimulado o suficiente para assisti-la. Acredito que isto aconteceu pela falta de atenção que a Rede Globo tem com os “produtos importados”, falo isso porque todas as séries transmitidas pela emissora acabam não me seduzindo o suficiente para chegar a assisti-las pelo canal. Eu tenho que checar como anda a audiência do SBT no horário em que ela transmite a série Supernatural, acredito que esta aposta tenha dado certo!
Enfim, nestas “férias” resolvi dar uma chance e assisti a 1ª temporada de 24 horas, e acabei gostando muito da trama, dos personagens, da forma que é tratado o tempo, etc. Só agora posso entender o porquê do sucesso do programa no mundo inteiro, mesmo tratando de um assunto delicado, já que ela foi exibida um tempo depois do ataque de 11 de setembro às Torres Gêmeas. Na verdade, eu sinto que o programa tinha a intenção de fortalecer o espírito americano. Já viram aquele desenho “American Dad”?
Pois é, depois de alguns episódios me veio à mente a relação entre os dois personagens, aconselho vocês de repararem nas semelhanças depois!
A duração de cada episódio e da duração da temporada deve ter dado uma grande ajuda na criação de peças e ações publicitárias, já que o relógio mostrado na série conta os 5 minutos corridos entre cada bloco de comerciais. Imaginem só, ao longo da temporada os telespectadores mudarem o rumo do dia de Jack Bauer, ou até mesmo participarem do ultimo episódio da temporada. Eu só quero ver as coisas que serão possíveis com a televisão digital, prometeram muitas coisas legais, como a compra de itens vistos durante o programa, coisa que iria baratear o custo na criação de novos programas, filmes e etc. Aliás, o número de produtos criados para a série 24 horas é extenso, havendo até o comércio de bonecos em ação (coisa que iria semear o patriotismo que a série traz no imaginário humano).
Vocês podem verificar a grade de horário no site da FOX Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário