quinta-feira, 18 de março de 2010

Novas possibilidades



Sábado passado (13/03/2010) eu fui em uma palestra gratuita da qual a Impacta estava oferecendo, tendo como tema "as novas oportunidades e novidades no mundo digital". Sempre que consigo dou uma olhada nas palestras disponíveis pela Faculdade Impacta, porque elas costumam ser bem legais, fica a dica.

Na primeira palestra, Ari Meneghini que estava representando a IAB, nos contou um pouco da importância em tentar ousar um pouco mais nas ações publicitárias, através do case de sucesso da Agência Click que tinha como cliente o Fiat Punto. Nele nós podemos ver algumas coisas legais, como o uso de mídias sociais e um jogo interativo super bem planejado que foi potencializado com merchandising feito no Big Brother Brasil.




Eu achei super legal essa palestra, dei uma olhada no site da organização depois e achei muita coisa bacana. Convido as pessoas que curtam um pouco sobre as novas possibilidades no mundo da publicidade que visitem o site. Fiquei apenas um pouco chateado por conta do palestrante não ter comentado um pouco mais sobre a televisão digital e ter focado apenas no mobile marketing e nas redes sociais, entendo que as redes sociais é a nova queridinha do mercado, mas acho que podemos explorar outras coisas como o futuro da televisão com a vinda da TV 3D e da parceria da Google com a Sony
No final nos foi dito que a IAB Brasil pretende fazer uma parceria com a Impacta, em que ela oferecerá cursos para desenvolvedores para este novo mercado que está se reciclando hoje em dia.


Lucas Chakkour Nunes foi o segundo palestrante e comentou bastante sobre o marketing na internet (links patrocinados, SEO, etc.). Ele não se aprofundou muito no assunto, mas eu achei super interessante conhecer um pouco mais desta área, já que não ouvi muito sobre nas aulas da faculdade. Pude ver que dependendo do produto/serviço conseguimos atingir algumas metas que o cliente espera com baixo custo através dos links patrocinados. Uma ferramenta que ele nos mostrou foi o próprio Google Analytics que promete dar uma visibilidade maior para a sua empresa na web. Ele comentou também sobre a sigla SEO que significa Seach Engine Optimization que ao conhecer, este sistema é bem legal, pois através dele é possível dar uma visibilidade bem maior para o seu site com o uso de ferramentas de busca, um site interessante para se aprofundar no assunto é o http://www.mestreseo.com.br/artigos-seo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário