terça-feira, 18 de maio de 2010

Projeto Sexto Sentido?

Alguém já conferiu um pouco sobre este projeto?



Esta Tecnologia é muito legal! Eu acho muito interessante como as novidades tecnológicas se comportam, ja que ano passado em várias palestras sobre tecnologia e comunicação me apontaram como os smartphones fossem os novos computadores, realmente são, mas acredito que este projeto possa dar uma reduzida na venda  de celulares e dos tablets que estão chegando com tudo também, pelo mesmo motivo que os smartphones puderam invadir o mercado de câmeras fotográficas, mp3 players e etc.
Claro que todos estes Gadgets não serão extintos e sim aperfeiçoados, mas a idéia é de facilidade, uma forma mais simples e dinâmica para que possamos de fato "conversar"  com os computadores que estão nos cercando, seria como ter mais um braço ou até mesmo como o nome do projeto, ter um sexto sentido, o sentido máquina.
Um tempinho atrás pude também dar uma olhada em um vídeo que a Nokia fez com dados de tendência, segue abaixo o vídeo para que vocês conferirem:



Bem legal não? Claro que o vídeo da Nokia já integra toda idéia do "computador invisível", conhecido também como as casas inteligentes, mas acredito que o projeto sexto sentido seja talvez um começo para que esta idéia da conversação entre homem X máquina seja mais dinâmica e simples.
Um ponto interessante também é o preço sugerido para este dispositivo, sendo comparado com o preço de um smartphone, mas acho que isto possa demorar ainda de chegar no mercado, ainda mais no mercado brasileiro que já tem dificuldades de distribuir novos recursos tecnológicos para o público, devido a falta de apoio do governo que só ajuda empresas que tem seus produtos fabricados no Brasil.
Acredito que o mercado publicitário já consegue enxergar um pouco utilizando o "sexto sentido", na medida em que é criado novas formas de divulgar marcas, e acima disso, criar uma forte experiência do consumidor com as mesmas.

2 comentários:

  1. Puxa, parabéns pelo post! Eu também estive na palestra da Impacta, e posso dizer que valeu a pena investir uma manhã fria de sábado.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, obrigado pelo apoio. É verdade,eu gosto bastante de ir em palestras, feiras ou eventos, é uma forma ótima de conhecer uma nova visão do mercado, além de conhecer pessoas, cases e etc. Convido-o para continuar acompanhando meu blog, eu costumo postar matérias relacionadas com o mundo digital em si.
    abraços

    ResponderExcluir