domingo, 29 de agosto de 2010

Prêmio de Mídia do Estadão!


Olá pessoal, estive um bom tempo afastado, sem escrever aqui no blog, porque estava focado em um trabalho  para concorrer ao Prêmio De Mídia do Estadão, na categoria de televisão.
A proposta do meu trabalho, foi de mostrar a importância da criação e adaptação de modelos para uma televisão digital com internet. Muitas notícias saíram sobre a interatividade, e de outros recursos que a tv digital traria para o público, mas foi com a conexão entre PC-TV em que foi-se observado uma mudança significativa na forma de se ver televisão.
No trabalho, mostrei a importância em que os media centers possuem, além de falar da popularização de seu irmão mais novo, o PVR (personal video recorder). Este ultimo, acabou se popularizando pela utilização dos mesmos por empresas de televisão a cabo, e o mais conhecido seria o TiVo, mas é possível encontrar modelos "genéricos" que oferecem um conforto maior para as pessoas.
Comentei ao longo do trabalho, a criação de portais voltados para o acesso de conteúdo televisivo pela internet, assim como a Rede Globosat está fazendo, outras emissoras começarão, ou deveriam fazer o mesmo.
Vou procurar me informar melhor e verei se posso compartilhar com vocês o arquivo do trabalho, se for permitido colocarei aqui para download.
Queria agradecer aqueles que me ajudaram neste projeto, em especial a minha amiga Beatriz Vivanco, que fez a capa para este trabalho, e para meu grande amigo Thiago, que me ajudou ao longo do tempo, tornando possível a entrega a tempo!
Discorrerei no próximo post, de forma mais detalhada sobre este assunto, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário